terça-feira, 13 de setembro de 2011

Lugar de cachorro não é no abrigo


“População acha que canil é depósito de cachorro”
O Bom pra Cachorro é destinado para animais de ruas ou que sofreram maus tratos e são abandonados por seus donos. Muitos desses cachorros não são saudáveis, daí a importância do abrigo, que oferece tratamento adequado, comida e um local para que o cachorro possa se recuperar até ser adotado.
O objetivo é dar qualidade de vida aos cachorros, incentivando a adoção dos mesmos. Crys Angélica Ulrich, idealizadora do Bom pra Cachorro, afirma que é comum que as pessoas confundam os abrigos com depósitos para cachorros. “As pessoas precisam parar de ver os abrigos como lares e depósitos de animais. Cachorros precisam de donos e lugar de cachorro não é em abrigo”, afirma.
Ela diz que é comum que cachorros saudáveis apareçam em frente ao abrigo em caixas ou amarrados, como filhotes que são constantemente abandonados. “O correto mesmo seria não abrigarmos esses animais, mas nos sensibilizamos e os acolhemos. Temos sorte da maioria ser adotado, porque são filhotes, mas mesmo assim quando abrigamos esses cães, fugimos de nosso propósito e, devido à grande demanda, podemos deixar de atender os cachorros que realmente necessitam”, declara. 
Crys lembra que o Bom pra Cachorro foi feito para animais de rua que precisam de socorro, que estão feridos ou doentes, ou para cachorros que foram retirados de seus donos por causa de maus tratos. “Recuperamos eles, castramos e tentamos encaminhá-los para um lar. Nem sempre isso acontece, deles serem adotados, mas a população tem que entender que o abrigo é provisório. O que nós queremos é uma chance dos cachorros encontrarem uma família. Não pretendemos reunir um número expressivo de cães sem donos no canil”.
Atualmente, o abrigo conta com mais de 80 cachorros. A maioria já são adultos, vacinados e bem tratados. Para dar continuidade ao trabalho que desenvolve o Bom pra Cachorro vai rifar um net-book. O valor da rifa é de R$ 5,00, aqueles que quiserem ajudar na venda das rifas ou comprá-la, entre em contato através do telefone (44)3016-3660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário