Quem somos

O Bom pra Cachorro é um projeto do Instituto Corpore – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) – que se dedica aos cachorros de ruas ou abandonados por seus donos. Trata-se de um abrigo que oferece a esses animais melhores condições de vida, através de alimentação adequada, banhos e consultas ao veterinário quando necessário. O projeto é desenvolvido na cidade de Campo Mourão (PR).

O início
O projeto resultou da observação do grande número de cães de rua no município de Campo Mourão. Constatou-se que muitos desses animais são vítimas de maus tratos e morte precoce por atropelamento ou doenças, além de serem os principais meios de transmissão de doenças para a população. Para evitar esses maus tratos e, sobretudo, para evitar a transmissão de patologias para a sociedade é que o Bom pra Cachorro dá abrigo aos cães. O Bom pra Cachorro, através do Instituto Corpore, mantem seu próprio abrigo e dá apoio aos demais abrigos da cidade.
O Instituto Corpore é uma instituição do terceiro setor, sem fins lucrativos, da iniciativa privada, fundada em 20 de Janeiro de 2005, com independência administrativa e financeira. Tendo como eixos de atuação os setores da Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Educação, a entidade se propôs a gerenciar e desenvolver este projeto que está diretamente relacionado aos seus eixos de atuação: Saúde e Meio Ambiente.

Atualização: RDO Brasil