sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Abrigo Bom Pra Cachorro comemora o Dia da Adoção Animal


No dia 04 de outubro, próxima terça-feira, é comemorado o Dia Nacional da Adoção Animal. Para festejar a data, o Abrigo Bom Pra Cachorro abre as suas portas para o público. O objetivo desta ação é estimular a adoção de cães e apresentar as pessoas a realidade do abrigo, que hoje conta com aproximadamente 80 cachorros.
 A idealizadora do Bom Pra Cachorro, Crys Angélica Ulrich, lembra que os cães são considerados o melhor amigo do homem e que é necessário um cuidado maior com eles. “O número de cachorros nas ruas em Campo Mourão é expressivo. Não é apenas o nosso abrigo que conta com uma demanda elevada, os abrigos da cidade recebem animais a todos o momento e não temos uma estrutura ampla para acolhê-los. Por isso é preciso que as pessoas tenham consciência de não abandoná-los”, explica.
No Dia Nacional da Adoção Animal, Crys espera que as pessoas se sensibilizem e que ao visitarem  o Abrigo elas possam adotar um cachorro. “Os animais precisam de carinho. Nós tratamos e os retiramos das ruas, mas nada substitui um dono. Uma casa para o cachorro morar é o ideal para nossos cães”, afirma.  Ela ainda lembra que não é necessário adotar o cachorro. “As pessoas podem adotar de outra maneira, podem ser padrinhos, colaborando conosco com doação de comidas, cobertores e até mesma com a quantia que desejarem. Há outras maneiras de se comprometer com os bichinhos”, destaca.

Para os interessados em conhecer o Abrigo Bom Pra Cachorro, o horário de visita acontecerá das 10h às 12h e das 14h às 19h, na Avenida Paraná, 1155, Jardim Aparecida (na mesma Rua da Assercam).
As doações em dinheiro podem ser feitas através da conta:
 Banco do Brasil  - Instituto Corpore
Agência: 3850-4
Conta corrente: 10292-X


Um novo local para o Abrigo
O Abrigo Bom Pra Cachorro está procurando um novo local para suas instalações. Os moradores do bairro onde o abrigo se encontra pediram que o mesmo fosse transferido para outro local, devido ao grande número de cachorros. Então se você conhece uma chácara ou um lugar mais afastado da cidade que tenha um tamanho adequado para, inicialmente, 80 cachorros, por favor, entre em contato conosco e ligue para (44) 3016-3660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário