segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Filhotes do Abrigo Bom pra Cachorro são vacinados

Nesta segunda-feira, 22, os filhotes do Abrigo Bom pra Cachorro foram vacinados e desvermifugados. O veterinário Johny Mathias de Paula, da clínica Amigo Bicho, vacinou e desvermifugou 17 filhotes, além de vacinar 11 cachorros adultos contra a raiva.
De acordo com o veterinário, a vacinação nos cachorros mais novos é uma maneira de auxiliar na prevenção de doenças, como parvovirose, cinomose, adenovírus e quatro tipos de leptospirose. “É para evitar que os filhotes sofram, já que essas doenças acometem principalmente eles”, afirmou. Os cachorros adultos também receberam tratamento, parte deles foi vacinado contra a raiva e também desvermifugados. A vacinação prossegue na próxima semana, o objetivo é vacinar todos os cachorros do Abrigo, que conta com aproximadamente 80 cães.
O Abrigo Bom pra Cachorro é um dos projetos do Instituto Corpore – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A entidade atua nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saneamento Básico e principalmente na área da Saúde. A Oscip tem escritório operacional em Campo Mourão (PR) e sede em Matinhos (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário