terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bom pra cachorro é o nome escolhido para projeto que cuida de cães de rua

O Instituto Corpore – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) – promoveu uma enquete na sua rede social, o Facebook, para escolher o nome do projeto que desenvolve na área de saúde e segurança pública, voltado aos cachorros de ruas de Campo Mourão (PR).

A enquete foi realizada entre os dias 21 e 25 e o nome com maior número de votos (26) foi o Bom pra cachorro, que a partir de agora vai intitular o projeto.

Para a presidente do Instituto Corpore, Crys Angélica Ulrich, o nome escolhido combina e destaca as ações desenvolvidas, tanto para o bem dos animais quanto para a sociedade. “‘Bom pra cachorro” é justamente o que o projeto tem que ser. Ele tem que oferecer aos bichinhos tudo de bom e tem que passar para a sociedade que com um pouco de dedicação podemos fazer muito”, acredita. Para ela, o projeto tem que mostrar que boa vontade a ações em conjunto em prol dos animais abandonados não são difíceis de acontecer, “basta realmente querer”.

Em seguida do Bom pra Cachorro ficaram as seguintes sugestões de nomes: Casa-cão (6); Fiel Amigo (6); Prote-cão (5) e O casarão (1).

Rifa para ajudar

No momento, a Oscip prepara uma rifa para angariar fundos aos abrigos que assiste. Com o dinheiro arrecadado serão comprados alimentos para os cachorros, assim como subsidiadas as demais necessidades dos cães. A rifa no valor de R$ 5,00 concorrerá a um netbook HP com memória de 1 GB; HD de 250 GB e processador Intel 1.66 GHZ.

O Bom pra Cachorro é um projeto que tira os cachorros das ruas da cidade com objetivo de evitar os maus tratos e a morte precoce por atropelamento ou doenças dos mesmos. Contudo, o foco é a saúde pública, uma vez que tirados esses animais das vias públicas se impossibilita a transmissão de doenças para a população. Se você tem interesse em ajudar mande e-mail para comunicação@institutocorpore.org.br ou ligue para (44) 3016-3660.

O Instituto Corpore tem sede em Matinhos (PR) e escritório operacional em Campo Mourão (PR). Trabalha nas áreas de Saúde, Meio Ambiente, Educação e Saneamento Básico nos estados do Paraná e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário