quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cachorros podem ser soltos na rua

Animais ficam sem abrigo por causa de determinação do Ministério Público

Os cães do Abrigo Bom pra Cachorro podem ser soltos pelas ruas de Campo Mourão (PR) a qualquer momento. A equipe que coordena o canil não sabe o que fazer com os animais, depois que o Ministério Público pediu o fechamento do Abrigo, justificando que o mesmo se encontra em local residencial.
Conforme o Código Sanitário Estadual, casas localizadas na cidade não podem ter mais de três cachorros e o Bom pra Cachorro conta com quase 100 animais, que foram tirados das ruas, abandonados ou que sofreram maus tratos. A idealizadora do projeto, Crys Angélica Ulrich, está preocupada com a determinação do Ministério Público. “Não encontramos ainda um local adequado, precisamos de um espaço mais distante da cidade e está difícil de achar um ambiente assim, disponível para locação. E os nossos cachorros podem voltar para as ruas, caso não encontremos um novo local”, comenta.
Crys explica que o prazo para deixar o abrigo está acabando. . Para achar o novo abrigo, a idealizadora pede a ajuda dos mourãoenses e de todos aqueles que gostam de cachorros. “Entendemos que estamos na cidade, que precisamos de um lugar maior, já que sempre têm cachorros chegando ao Abrigo. E precisamos achar esse local com urgência. Nossos bichinhos não podem ficar sem lar”, finaliza.
Se você conhece uma chácara ou um ambiente amplo para os cachorros do Abrigo,
abrace a causa do Abrigo Bom Pra Cachorro e ajude a encontrar um novo lar para seus cães. Ligue para (44) 3016-3660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário