terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pelo direito de ajudar os animais

Ministério Público pede para abrigo mudar de local em 60 dias

Dia de atendimento aos cachorros no Abrigo


O Abrigo Bom Pra Cachorro precisa de um novo local para seus cães. Na última semana, o Ministério Público pediu o fechamento do abrigo, caso não encontrassem uma nova instalação em 60 dias. O problema é que o abrigo se encontra em local residencial, onde não é permitido mais que três cachorros por casa, conforme o Código Sanitário Estadual. 

O pedido partiu da Associação de Moradores do Jardim Nossa Senhora Aparecida, bairro onde o Abrigo se encontra. Os moradores acusavam o canil de maus tratos e superpopulação. A Vigilância Sanitária fez a vistoria no mês de junho e não identificou maus tratos e nem superpopulção. Contudo, devido ao Código Sanitário Estadual, o Bom Pra Cachorro terá que se mudar para um local mais afastado da cidade, longe do perímetro urbano.

A idealizadora do Abrigo, Crys Angélica Ulrich, pede para que a população ajude a encontrar esse novo lugar. “Não podemos soltar esses cachorros nas ruas da cidade, já os retiramos da rua para evitar problemas de saúde pública”, explica. Para ela, a decisão do Ministério Público é adequada. “Entendemos que estamos na cidade, que precisamos de um lugar maior, já que sempre têm cachorros chegando ao Abrigo. E precisamos achar esse local com urgência. Nossos bichinhos não podem ficar sem lar”.

Sensibilização no mês dos animais

Crys lembra que outubro é considerado o mês dos animais e que a sociedade pode se sensibilizar com a causa, protegendo e ajudando os cachorros. “Precisamos de um terreno e de mais pessoas envolvidas, que possam ajudar os cães, porque se eles estão na rua, se sofrem maus tratos, a culpa é dos donos, dos homens”, ressalta.

Atualmente o Bom Pra Cachorro conta com um pouco mais de 60 cachorros, todos eles foram retirados da rua ou encaminhados ao Abrigo por causa de maus tratos ou mesmo para evitar a aglomeração canina nos bairros de Campo Mourão (PR), impedindo que doenças sejam transmitidas às pessoas. Se você gosta de animais, abrace a causa do Abrigo Bom Pra Cachorro e o ajude a encontrar um novo lar para seus cães. Ligue para (44) 3016-3660.

Um comentário:

  1. Mas se infelizmente vocês não conseguirem um lugar nesse período, o que será feito com os cães? será que o MP e a Prefeitura pensou nisso, Moro em Araucária, espero e torço para que tudo de certo para vocês. Abraços

    ResponderExcluir